Em jogo tenso e com quatro jogadores expulsos, Corinthians conquista o quinto título do Brasileirão

Faixa carimbada – Sofrimento. Não poderia ser diferente, pois torcer por uma das mais populares equipe de futebol do País, o Sport Club Corinthians Paulista, requer coração forte e fé no futuro. No charmoso e lendário Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o alvinegro paulistano conquistou o seu quinto título de campeão brasileiro. Marcada pela ansiedade do elenco, a partida foi contra o eterno rival Palmeiras, cuja diretoria disse, horas antes do confronto, que o compromisso do clube era com a torcida. Uma bobagem desmedida, pois o Palmeiras protagonizou uma das mais pífias temporadas de sua história.

Com um empate sem gols, o Corinthians conseguiu o que era considerado absolutamente normal para uma equipe que durante boa parte do Campeonato Brasileiro esteve nos primeiros lugares da tabela. No outro vértice da disputa estava o Clube de Regatas Vasco da Gama, que precisa vencer o Flamengo e torcer por um triunfo do Palmeiras. Se o nervosismo sobrou em campo, a violência não foi diferente. Com pouco jogo e 50 faltas, Corinthians e Palmeiras terminaram a partida com nove jogadores cada. Valdivia e João Vitor, do Palmeiras, e Wallace e Leandro Castan, do Corinthians, foram para os vestiários antes do apito final.

Sob o comando do técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite, o Corinthians levou a Fiel Torcida ao delírio em todo o País. A principal comemoração aconteceu na quadra da Gaviões da Fiel, escola de samba que nasceu a partir da torcida organizada do Timão.

O título de campeão brasileiro conquistado pelo Corinthians no começo da noite de domingo (4) tem detalhes interessantes. Foi o primeiro fora do Rio Grande do Sul na carreira do treinador Tite, contratado para substituir o também gaúcho Mano Menezes, que foi chamado para assumir o comando da seleção brasileira. O meia Emerson Sheik, que cumpriu suspensão por conta de falta cometida no jogo contra o Avaí, no Pacaembu, é o único tricampeão brasileiro. Emerson foi campeão pelo Flamengo, em 2009, e pelo Fluminense, em 2010. “Tenho o privilégio de ser o único a vencer três vezes seguidas. É bom demais para mim. É tri, só eu, só eu!”, comemorou o jogador.

Mesmo fora da partida pro decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sheik entrou em campo para comemorar com os companheiros. O atleta exibiu um pingente que reproduz a taça do Campeonato Brasileiro. “Tem quase dois meses que tenho essa medalha, eu acreditava muito nessa taça. O time merece demais esse titulo” declarou.