Kassab insiste em fazer política partidária e deixa o Parque do Ibirapuera nas mãos dos bandidos

Mãos ao alto – Nos últimos meses, o prefeito Gilberto Kassab virou as costas para a maior cidade brasileira, São Paulo, e se dedicou à criação do Partido Social Democrata, o PSD, legenda que preside nacionalmente.

Vivendo um dos piores momentos de sua longeva história, a capital paulista é uma ode ao desmando. Ruas e avenidas continuam esburacadas, obrigando os motoristas a manobras radicais, sob pena de serem dragados pelas crateras que dominam a cena paulistana. Sem contar os inúmeros acidentes provocados por buracos e absurdos desníveis nos asfalto.

Como se não bastasse o descaso, São Paulo, uma das destacadas cidades do planeta, está sem segurança nos parques. Mais importante parque urbano da capital dos paulistas, o Parque do Ibirapuera, cujo projeto paisagístico coube ao genial Roberto Burle Marx, já não oferece segurança aos frequentadores. Muito raramente, integrantes da Guarda Civil Metropolitana aparecem no local, mas criminosos voltaram a agir no parque.

A falta de segurança no Parque do Ibirapuera e em outros parques da cidade se deve ao vencimento do contrato com as empresas de vigilância e à não conclusão de novo processo licitatório. Enquanto Kassab gazeteia no meio político, os usuários do Ibirapuera já sentem na pele a irresponsabilidade do prefeito da cidade. No último sábado (3), o filho de um leitor do ucho.info teve o seu skate roubado ao lado do local onde funciona uma base da Guarda Civil Metropolitana.

Enquanto isso, as cabines reservadas à segurança continuam fechadas e mal conservadas. O que sobra no Parque do Ibirapuera é uma legião de agentes de trânsito, sempre dispostos a multar os motoristas que deixam seus carros no estacionamento do parque.