Barcelona derrota o Al Sadd, do Qatar, e enfrenta o Santos FC na final do Mundial de Clubes

Favas contadas – Considerado como o melhor time de futebol do planeta, o Barcelona pisou no gramado do Yokohama Stadium, no Japão, com a missão de despachar o Al Sadd, do Qatar. Os milhares de torcedores, japoneses e estrangeiros, foram ao estádio para ver não apenas um espetáculo de futebol algumas das estrelas da equipe catalã, em especial o argentino Lionel Messi.

No primeiro tempo, mesmo vencendo por dois gols a zero, o Barcelona deixou algumas dúvidas sobre a fragilidade do adversário. Não que os jogadores do Al Sadd tenham protagonizado lances de tirar o fôlego, mas por diversas vezes dificultaram a vida do time espanhol.

De volta ao gramado, já no segundo tempo, o Barcelona ampliou o placar com a ajuda do goleiro Saqr, do Al Sadd, equipe treinada pelo Jorge Fossati, uruguaio que já comandou o Sport Club Internacional, de Porto Alegre.

Com a vitória por quatro a zero, garantida com os gols marcados pelos brasileiros Adriano (aos 24 e aos 43 minutos do primeiro tempo) e Maxwell, aos 35 do segundo tempo, além de Keita, que balançou a rede adversária aos 18 minutos da etapa derradeira, o Barcelona decide no próximo domingo, contra o Santos Futebol Clube, o Campeonato Mundial Interclubes da FIFA.

Fosse outro o resultado da partida desta quinta-feira (15), no Japão, o Mundial de Clubes seria guindado à condição de torneio de luxo, não sem antes ser desnecessários. Com a decisão entre Santos FC e Barcelona, a competição escreverá mais um capítulo na história do melhor futebol do planeta.