Engenheiro desmente Kassab sobre o insucesso da implosão de edifício paulistano incendidado

Discurso duplo – Prefeito da maior cidade brasileira, São Paulo, o agora social-democrata Gilberto Kassab está sendo dragado pelo discurso desconexo. Após a fracassada implosão do Edifício Moinho, na região central da capital paulista, Kassab disse que a operação foi um sucesso, algo que os resultados não comprovam. Diretor técnico da Desmontec Demolições e Terraplanagem, empresa responsável pela implosão do prédio, Wesley Bartoli reconheceu nesta quinta-feira (5) que a ação falhou.

Bartoli disse que fora utilizados 400 quilos de explosivos na operação, metade do necessário, e que o objetivo era colocar no chão o prédio incendiado recentemente. Já o preeito Gilberto Kassab negou mentiras por parte da administração municipal ou da empresa contratada. “Ninguém está mentindo nem ele, nem a Prefeitura. O que ele disse é que a Prefeitura sabia de seus procedimentos e eu sabia através da outra empresa. Ele falou a verdade. A Prefeitura também falou a verdade. O que existe é uma tentativa política de levantar alguma suspeição sobre algo que foi feito corretamente, com muita transparência e muita seriedade”, declarou o alcaide paulistano. “A minha expectativa é que não tivesse problemas com relação aos trilhos e que circulação fosse restabelecida na terça-feira (3), como foi. Se ele tinha a expectativa que caísse ou não caísse, isso é um problema dele”, completou Kassab.

Gilberto Kassab tenta remendar o próprio discurso, mas contra fatos não há argumentos, especialmente quando consideramos que o prefeito é engenheiro de formação. A implosão só não foi bem sucedida porque explosivos não foram colocados no topo do Edifício Moinho para evitar o arremesso de estilhaços. Enfrentando uma das piores avaliações dos últimos tempos, Kassab agora trabalha para reverter a mentira.