Apple deve lançar Ipad 3 em versão mais barata para conquistar os menos endinheirados

Para todos os bolsos – Desde que lançou o IPad, a Apple tem agitado o universo dos tablets. Objeto do desejo de boa parte daqueles que precisam ficar conectados e constantemente bem informados, o Ipad deve agitar novamente o mercado dentro de algumas semanas. Em março, a Apple pode colocar nas lojas norte-americanas a terceira versão do seu tablet. O iPad 3, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, deve chegar às prateleiras em duas versões. Uma mais robusta em termos de inovações tecnológicas e outra direcionada aos menos aquinhoados.

Segundo informações, a linha mais sofisticada do IPad 3 contaria com resolução de 2048 x 1536 pixels, enquanto a outra, mais barata, manteria o padrão do iPad 2: 1024 x 768 pixels. O segundo modelo deve chegar ao mercado com preço de US$ 299, medida que coloca o tablet da Apple em paridade financeira com os concorrentes, como o Kindle Fire, da Amazon, que nos Estados Unidos custa US$ 199.

O aparelho seria equipado com processador de quatro núcleos e conexão com redes 4G de padrão LTE (Long Term Evolution), que já funciona em alguns tablets e em vários smartphones.

Ainda segundo a agência Bloomberg, o iPad 3 já está em produção nas fábricas da Foxconn na China, onde os funcionários mantêm produção ininterrupta. Se o lançamento do IPad ocorrer em março próximo, repetirá o calendário de 2011, quando, no mesmo mês, a empresa apresentou ao mundo o iPad 2. (Com informações da Info Online)