Bruno Senna é o novo piloto da Williams, que descartou o experiente Barrichello após duas temporadas

Dança dos famosos – Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1. Um comunicado da escuderia inglesa divulgado na manhã desta terça-feira (17) confirmou a contratação de Senna. O piloto brasileiro, que terá como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado, ocupará a vaga de Rubens Barrichello.

Com a decisão da Williams, Barrichello, que é recordista de participações na categoria, fica por enquanto fora da Fórmula 1, após dezenove anos na categoria – foram 325 corridas disputadas desde 1983, período em que defendeu as equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn, além da própria Williams. A última esperança de Rubens Barrichello está na pequena HRT, equipe que ainda não definiu seu segundo piloto para temporada 2012.

– Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história – disse Bruno Senna.

No microblog que mantém no Twitter, Rubens Barrichello informou aos fãs que deixou a Williams. “Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto…”, escreveu o piloto.

Bruno Senna chega à Williams com aporte financeiro de R$ 30 milhões, dezoito anos depois que seu tio, o genial Ayrton Senna, defendeu a equipe inglesa. Em 1994, pilotando um carro da equipe de Frank Williams, Ayrton Senna morreu em um acidente nas primeiras voltas do GP de San Marino, na Itália.