Navio Costa Concordia, que naufragou na Itália, foi utilizado pelo Corinthians no cruzeiro do centenário

Fora de hora – Definitivamente o Brasil é o país da piada pronta. E no caso que relatamos a seguir seria cômico se não fosse trágico. O naufrágio do transatlântico Costa Concordia, da empresa italiana Costa Crociere, atracou no futebol brasileiro. Após navegar próximo da costa e bater em pedras na região da ilha de Giglio, o Costa Concordia adernou e provocou, até agora, a morte de onze pessoas.

Em 2010, o Costa Concordia foi utilizado pelo Sport Clube Corinthians Paulista para a comemoração do centenário do clube. Com torcedores, ex-jogadores e personalidades ligadas ao alvinegro paulistano a bordo da embarcação, o Cruzeiro do Centenário durou três dias – 24 a 28 de fevereiro. Estiveram na embarcação o músico Toquinho e os ex-jogadores Basílio, Neto, Ronaldo (goleiro), Wladimir e Biro-Biro.

Entre os torcedores das equipes rivais do Timão comenta-se que o naufrágio do Costa Concordia é derradeira tragédia do aniversário de 100 anos do clube.

Um dos mais luxuosos navios de cruzeiro do planeta, o Costa Concordia conta com cinco restaurantes que se dedicam à cozinha internacional, spa, salão de beleza, quatro Jacuzzi com hidromassagem, piscinas, quadra de tênis, academia de ginástica, bares, piano bar e cassino. Com 290 metros de comprimento e pesando 112 mil toneladas, o agora semi-submerso Costa Concordia tem 1.500 cabines e capacidade para abrigar até 4.800 pessoas (3.700 passageiros e 1.100 tripulantes).

Chistes futebolísticos à parte, o melhor neste momento é que todos, corintianos ou não, se unam para cobrar das autoridades mais segurança nas embarcações que realizam cruzeiros e orar pelas vítimas fatais.