Do outro lado – Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, ou simplesmente Ricardinho, decidiu aposentar as chuteiras e ingressar na carreira de treinador. Aos 35 anos, o ex-jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Bahia, foi anunciado na manhã desta quarta-feira (18) como treinador do Paraná Clube. “Para superar as dificuldades precisamos de competência e paixão. Ricardinho tem os dois”, afirmou o superintendente do Paraná Clube, Celso Bittencourt. “Ele está alinhado com o projeto que temos para reerguer o clube e colocar o Paraná em destaque nacional”, completou o dirigente.
Paranaense de Curitiba, Ricardinho jogador foi campeão estadual pelo Paraná em 1995, 96 e 97. No Brasil, jogou por Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e Bahia.
Ricardinho ganhou projeção internacional atuando pelo Corinthians, onde chegou em 1998. Vestindo a camisa do clube de Parque São Jorge conquistou dois títulos brasileiros (1998 e 1999), dois Campeonatos Paulistas, um Rio-São Paulo (2002), uma Copa do Brasil (2002) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA. O jogador atuou no Corinthians ao lado de Vampeta, Marcelinho Carioca, Rincón, Edilson e Luizão. A melhor da carreira foi no Parque São Jorge, onde até hoje é lembrado até pelo gol marcado nos últimos segundos do jogo contra o Santos Futebol Clube, pelo Campeonato Paulista de 2001, quando o Corinthians sagrou-se campeão. Após chegar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2002, Ricardinho envolveu-se em polêmicas e deixou o Corinthians.
No exterior, o jogador esteve no Bordeaux (França), Middlesbrough (Inglaterra), Besiktas (Turquia) e Al Rayyan (Qatar). Ricardinho fazia parte da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato em 2002. Ele também participou da Copa do Mundo de 2006 e da Copa das Confederações de 2003. Esta é a primeira experiência que Ricardinho terá como técnico de futebol.