Desdenhado por diretor do Palmeiras, argentino Hernán Barcos chega ao Verdão com fama de goleador

Reviravolta verde – Depois de entrar em rota de colisão com Luiz Felipe Scolari, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, foi eleito pela torcida alviverde como responsável pela má fase do clube. Tudo porque Frizzo dificultou algumas contratações, o que vez com que o Palmeiras tivesse um desempenho pífio em 2011.

Não faz muito tempo, Roberto Frizzo abusou da galhofa ao falar sobre algumas contratações sugeridas por Felipão. Entre os jogadores que foram alvo dos chistes do cartola palmeirense está o atacante argentino Hernán Barcos, que estava na Liga Deportiva Univesitaria (LDU), do Equador.

Com 53 gols em 92 partidas, em 2011, Barcos foi o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana do ano passado, com seis tentos assinalados. Foi esse desempenho positivo que fez com que Luiz Felipe Scolari se interessasse pelo jogador, famoso por seus gols de cabeça.

Após as piadas de Frizzo, o Palmeiras se empenhou e finalizou a contratação de Hernán Barcos, que despertou o interesse do Boca Juniors e estava na mira de um clube do Oriente Médio. Para ter Barcos no elenco o Palmeiras vai pagará U$ 4 milhões (cerca de R$ 7,1 milhões) por 70% dos direitos do atleta.

Roberto Frizzo, que desdenhou da capacidade de Barcos, não pode ser demitido, pois foi eleito para o cargo juntamente com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. Ou seja, os torcedores palmeirenses terão de conviver com Frizzo até o fim do mandato da atual diretoria.