Ex-assessora da senadora licenciada Gleisi Hoffmann agora fala oficiosamente em nome da Casa Civil

Correndo por fora – Há algo estranho no entorno da petista Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. Antes de assumir o posto que era ocupado pelo companheiro Antonio Palocci Filho, a paranaense Gleisi flanava no Congresso Nacional a bordo de um mandato de senadora eleita por um dos mais importantes estados brasileiros.

Nos tempos de Senado, Gleisi Hoffmann mantinha em seu gabinete uma assessora conhecida como “Toninha do PT”, que deixou o cotidiano parlamentar com o convite da presidente Dilma Rousseff à agora ministra. Sempre ocupada, Toninha mesclava a seus afazeres o fato de ser líder feminista do PT do Paraná. Com a licença da senadora, a companheira Toninha retornou ao Paraná, mas continuou assessorando Gleisi Hoffmann.

Em mensagem enviada às lideranças femininas do Paraná, que desejam uma reunião com a chefe da casa Civil para tratar do que chamam de “escândalo do controle neonatal”, Toninha do PT tenta minimizar a dificuldade de agendamento de um encontro com Gleisi, não sem antes exaltar o atarefado cotidiano da ministra. Causa espécie, contudo, o fato de a ministra Gleisi Hoffmann ter como interlocutor oficial alguém que não está lotado na Casa Civil, mas que, como mostra a mensagem, conhece a fundo o dia-a-dia da pasta.

Ademais, a fidelidade da companheira Toninha do PT em relação à ministra Gleisi fica evidente quando questiona se as lideranças do Paraná conseguiram agendar reuniões com outros colaboradores da presidente Dilma

Confira abaixo a mensagem enviada por Toninha do PT às lideranças femininas do Paraná

“Caras,
Informo a todas que as iniciativas para a agenda com a Ministra foram dadas. Penso que todas compreendem que estamos tratando com a CASA CIVIL, que além deste tem que ADMINISTRAR outros problemas. Catástrofes por conta das chuvas, onde vidas estão em jogo e outros que influem na VIDA de tod@s @s brasileir@s. Todas nós sabemos a dificuldade de agenda com prefeito, governador,secretários de estado, deputados e até com os chefes de gabinete.

Imaginemos então com a Ministra Chefa da Casa Civil e/ou com a Presidenta da República? Alguém já agendou com a Ministra Iriny? Com o Ministro Padilha? Com a Ministra Maria do Rosário? Acredito que devemos ter outras iniciativas e trabalhar com todas as possibilidades.

Informo ainda que a Ministra Gleisi está acompanhando todas os posicionamentos e críticas das organizações feministas sobre a MP 557.

Abraços e boa sorte a todas nós!”