Flamengo pode livrar o Corinthians do indesejado peso que representa o atacante Adriano

Sorte alvinegra – Se depender do desejo da diretoria do Clube de Regatas Flamengo, o Corinthians pode se livrar em breve do atacante Adriano, que voltou a se envolver em polêmicas e faltou ao treino da tarde de terça-feira (17).

Após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo alvinegro paulistano, Adriano acabou envolvido em um escândalo que terminou na delegacia, como alguns dos imbróglios anteriores, O disparo de uma arma de fogo dentro do carro de Adriano acabou atingindo a mão de uma amiga do jogador. Com informações contraditórias, muitas delas retificadas ao longo das investigações, o caso acabou caindo no esquecimento.

Com o péssimo comportamento de Adriano, que desde que chegou ao Corinthians pouco peso perdeu e quase nada fez em termos de futebol, a diretoria do Timão está disposta não apenas a aplicar uma multa, mas ter uma conversa com o jogador para saber o seu desejo em relação ao futuro. Na terça-feira Adriano não participou do treino porque viajou ao Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da mãe. Pelo menos essa foi a explicação dada pelo jogador aos dirigentes do clube.

Na verdade, Adriano criou uma situação que facilitasse sua saída do Corinthians, uma vez que o Flamengo já o havia procurado. Depois de perder o meia Thiago neves para o rival Fluminense, o rubro-negro tenta solucionar o impasse que se formou na seara do atacante Ronaldinho Gaúcho, que espera receber os salários atrasados (R$ 3,7 milhões). O técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, já solicitou à diretoria a contratação de reforços para a Copa Libertadores da América. E o polêmico Adriano pode ser o primeiro.

Além da multa de R$ 380 mil, Adriano caiu na maledicência da Fiel Torcida, que desde a pífia apresentação no amistoso contra o Flamengo deflagrou campanhas contra o jogador, entre elas “O Corinthians não é spa”.