Portuguesa derrota o Corinthians e estraga a festa alvinegra na entrega das faixas do Brasileirão 2011

(Foto: Eduardo Viana - Lancenet)
Fora do script – O que deveria ser uma festa para o Corinthians e seus torcedores acabou em desalento. Na partida amistosa que foi batizada como “jogo das faixas”, com direito ao prêmio Sócrates ao vencedor, a Associação Portuguesa de Desportos mostrou no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que a boa fase de 2011 não sumiu com a virada do ano.

Campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, a Portuguesa não se intimido com a torcida adversária e derrotou o Corinthians por um gol a zero. Ao final do primeiro tempo, os titulares de ambas as equipes deixaram o gramado sem que o placar tivesse funcionado. Na etapa final, com onze alterações de cada lado, ou seja, com os reservas em campo, o clube do Canindé levou a melhor. Rafael Oliveira marcou aproveitando falha de marcação da defesa corintiana.

Em menos de uma semana foi a segunda vez que os reservas do Corinthians comprometem o rendimento da equipe em comparação com os titulares. No último domingo (15), em Londrina, depois de titulares abrirem 2 a 0 sobre o Flamengo, os suplentes cederam o empate por 2 a 2.

Antes da partida, o Corinthians prestou mais uma homenagem ao atacante Sócrates, falecido em 4 de dezembro passado em decorrência de choque séptico. Nas arquibancadas, o tributo se confundiu a irritação de boa parte da torcida alvinegra, que pediu a saída do atacante Adriano, envolvido em nova polêmica após faltar ao treino de terça-feira (16).

No próximo sábado (21), o Corinthians estreia no Campeonato Paulista, no Pacaembu, diante do Mirassol. A Portuguesa, por sua vez, enfrenta o Paulista, no Canindé.