O alvinegro amarelou – A anunciada reunião entre a diretoria do Sport Clube Corinthians Paulista e o atacante Adriano aconteceu na quinta-feira (19), após o treino da equipe no CT do Parque Ecológico. O resultado do encontro é que Adriano mudará sua postura e permanecerá no clube pelo menos até junho deste ano, quando termina seu contrato.
Com salário mensal de R$ 400 mil, o atacante será multado em 20% dos seus vencimentos por ter faltado ao treino da última terça-feira (17), por ter viajado ao Rio de Janeiro para festejar o aniversário da sua mãe, Rosilda, não conseguindo retornar a tempo. Se quisesse de fato voltar a São Paulo, Adriano teria alugado um jato executivo, cujo valor seria menor que a multa que o alvinegro cobrará.
No vácuo de mais uma transgressão do jogador que um dia foi irresponsavelmente chamado de “Imperador”, o Clube de Regatas Flamengo entrou em contato com Adriano para tê-lo de volta ao onze da Gávea. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o rubro-negro tenta contratar alguns jogadores por conta da Copa Libertadores da América.
Como não é a primeira vez que Adriano falta aos treinamentos, o caso ganhou grande repercussão entre a torcida, que no Pacaembu chegou a cantar “a paciência acabou”, durante o amistoso de contra a Portuguesa. Além disso, no Corinthians, que está dividido sobre o tema, há quem defenda a imediata saída de Adriano.
Durante o encontro com os cartolas do alvinegro, Adriano garantiu que se dedicará mais ao clube, o que deveria estar acontecendo desde o primeiro dia de contrato, pois qualquer funcionário que recebe R$ 400 mil mensais e falta ao trabalho sem justa causa é sumariamente demitido.
“Ele se desculpou e disse que, daqui pra frente, o comprometimento será maior. Disse que não vai acontecer novamente e que vai treinar mais forte e buscar seu lugar na equipe. Todos vocês (jornalistas) viram o trabalho na pré-temporada”, declarou Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, em entrevista coletiva após a reunião.
“Fizemos uma conversa com o Adriano e, como eu disse a vocês ontem (quarta), essa conversa ia ser mais ouvir que falar. Na realidade, queria ouvir dele o que ele quer para o futuro em relação ao Corinthians e ele disse que quer ficar e que o futuro está no Corinthians”, completou Andrade.
A complacência da diretoria corintiana não tem lógica, pois no Parque São Jorge há uma legião de jogadores para a vaga que Adriano supostamente também disputa: Liedson, Jorge Henrique, Emerson, Willian, Bill, Gilsinho e Elton – os dois últimos contratados para a temporada 2012.