Treinador nas Arábias, o polêmico Diego Maradona se defende da acusação de ser antibrasileiro

Polêmica mantida – Um dos maiores ídolos da Argentina contemporânea, o polêmico e contundente Diego Armando Maradona, “El Pibe”, disse não ser um “antibrasileiro”. A declaração de Maradona serviu para o ex-atleta se defender das acusações feitas pelo jogador Alex Silva, que recentemente deixou o Al Wasl, de que o agora treinador argentino não trabalha com brasileiros na Arábia.

Dizendo-se surpreso com as acusações de Alex Silva, o treinador do Al Wasl defendeu-se dizendo que indicou profissional nascido no Brasil para trabalhar no time de base. “Estou muito surpreso ao ver estas alegações. Não sei o que dizer. Eu nunca conheci esse Alex Pires. Me disseram que ele sairia do clube. Eu não tenho liberdade. Eu tenho um profissional que é brasileiro chamado Cacau, que eu trouxe para a equipe Sub-19. Sendo assim, como eu sou antibrasileiro?”, afirmou Maradona.

Nesta segunda-feira (23), Diego Armando Maradona encontrou-se novamente com Roberto Carlos, jogador e treinador do Anzhi, da Rússia, e ratificou o desejo de ver o experiente lateral brasileiro atuando no Al Wasl.

Não faz muito tempo, Maradona criticou o comportamento de Leonardo à frente da diretoria do PSG, não sem antes direcionar sua maledicente verborragia na direção de Pelé por conta das inúmeras participações do “Atleta do Século” em eventos da FIFA.

Após o entrevero com Maradona, o atacante Alex Pires deixou o clube árabe e assinou contrato com o Santa Cruz, de Pernambuco. “Ele não gosta de brasileiros. Eu cheguei num clube e iria fazer um contrato de dois anos. Então ele opinou por tirar todos os brasileiros do clube. Junto comigo tinham mais cinco, inclusive o técnico Sérgio Farias [antecessor de Maradona no Al Wasl]. A gente aceitou e rescindiu o contrato”, finalizou o atleta.