Pelé se compara a Beethoven e Michelangelo e não sabe se Messi é o maior de todos

Modéstia zero – Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, ainda não está convencido de que o argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Nem mesmo os títulos conquistados e as impressionantes atuações de Messi pelo Barcelona foram capazes de mudar o pensamento do Atleta do Século.

De algum tempo para cá, Pelé tem questionado a qualidade do meio do onze merengue, principalmente porque Messi ainda não mostrou na seleção argentina o mesmo desempenho que exibe com a camisa do Barcelona. Isso reforça a tese defendida pelo editor do ucho.info, para quem Lionel Messi é um jogador completo porque tem ao seu redor um time formado por craques, que há anos treinam sob o mesmo esquema tático: o famoso carrossel holandês. Os “hermanos” argentinos que nos perdoem, mas diferentemente de Messi o eterno camisa 10 da seleção brasileira sempre exibiu o seu incontestável talento em qualquer situação. Seja no Santos Futebol Clube, seja no até então desconhecido Cosmos de Nova York.

“Nunca haverá outro Pelé. Eu nasci para o futebol, assim como Beethoven para a música e Michelangelo para a pintura”, declarou o ex-jogador brasileiro em entrevista à revista France Football. “É sempre difícil. Tenho muito respeito por ele, assim como tinha por Cruyff, Beckenbauer, Platini. Mas cada um tem sua personalidade. De todas as formas, não haverá um novo Pelé”, declarou o Rei do futebol

Apesar da pouca modéstia, Pelé em alguns momentos elogiou as atuações de Messi com a camisa do Barcelona, mas não disse se considera o meia argentino o melhor jogador do mundo. Pelé aproveitou para dizer que não vê qualquer semelhança entre o seu futebol e o do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

“Ele (Messi) é um jogador fantástico. É uma verdadeira felicidade vê-lo em campo. Ele é o maior? Não sei. Da mesma forma que não sei se é possível compará-lo a Cristiano Ronaldo, que não tem o mesmo estilo”, finalizou o maior futebolista de todos os tempos.