Rogério Ceni apela à fisioterapia para evitar cirurgia no ombro, recomendada pelos médicos

Tudo ou nada – Com lesão no ombro direito, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo Futebol Clube, continua apostando nas sessões de fisioterapia como forma de escapar de uma cirurgia que na opinião de muitos médicos é inevitável.

Ídolo do clube e da torcida tricolor, Ceni sofreu um estiramento no ombro direito em 15 de janeiro e ficou de fora da estreia do São Paulo FC no Campeonato Paulista, que terminou com uma vitória por quatro gols a zero sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no último domingo (22). O goleiro também não participará do jogo contra o Oeste, na quarta-feira (25), em Presidente Prudente, pela segunda rodada do estadual.

A lesão no ombro direito pode deixar Rogério Ceni longe dos gramados por até seis meses, no caso de a cirurgia ser imprescindível. A definição sobre a operação será tomada ainda nesta semana, em reunião entre o próprio jogador e os médicos do clube, que acompanham o tratamento do atleta e afirmam que já houve melhora pontual.

Os médicos recomendam a cirurgia, mas Rogério Ceni insiste em descartar a ideia. Por conta do quadro de incerteza, o técnico Emerson Leão já pensa na contratação de um novo goleiro para o clube.