Barrado pelo técnico Tite, Adriano só volta ao time do Corinthians quando entrar em forma

De olho na balança – Com salário mensal de R$ 400 mil, o polêmico Adriano desfalcará a equipe do Corinthians contra o Guaratinguetá, em partida válida pelo Campeonato Paulista. E nem mesmo no banco de reservas os torcedores do Timão verão o atacante. Técnico do campeão brasileiro de 2011, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, disse que Adriano ficará de fora do elenco nas primeiras partidas do Paulistão até que ele recupere a forma física, algo que o jogador tenta desde que chegou ao clube.

“Sim [ele só jogará se estiver bem fisicamente]. É bom para ele, bom para equipe e bom para mim. Nesse momento, ele [Adriano] estar em condição física é básico, precisa estar em condições de jogar”, disse o treinador corintiano em entrevista coletiva, nesta terça-feira (24), no CT Joaquim Grava, no extremo da Zona Leste da capital paulista.

Tendo participado de apenas quatro partidas do Brasileirão do ano passado, sempre no segundo tempo, Adriano foi contratado com uma lesão no ombro, contraída no período em que defendia a Roma. Semanas depois de ser apresentado como jogador do Corinthians, o atacante sofreu nova lesão, dessa vez no tendão de Aquiles.

Recuperado das lesões, Adriano ainda luta contra a balança e está longe do melhor de sua forma física. Tal quadro fez com que o jogador jogasse apenas 45 minutos no amistoso contra o Flamengo, realizado há dias em Londrina, no Paraná. No segundo teste da pré-temporada, contra a Portuguesa, no jogo da entrega das faixas, o atacante não foi relacionado pelo técnico Tite por ter faltado ao treino.

Depois do imbróglio, que teve o aniversário da mãe como desculpa, Adriano prometeu se dedicar mais ao Corinthians, cuja torcida já faz ruidosas cobranças ao jogador.