Palco da abertura da Copa, São Paulo enfrenta problemas com semáforos desligados por causa da chuva

Fim do mundo – Quando, em outubro de 2007, a FIFA anunciou que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, o ucho.info prontamente afirmou que o País não tinha condições, como ainda não tem, para sediar um evento desse porte. À época, após afirmar que o Brasil realizaria a maior Copa de todos os tempos, Luiz Inácio da Silva sugeriu que os críticos torciam contra. Na verdade, as críticas resultaram de constatações simples que podem ser feitas a qualquer momento.

Na maior cidade brasileira, São Paulo, que na quarta-feira (25) comemorou 458 anos, esse exercício de constatação é algo que não exige esforço algum. Não bastasse o congestionamento nas principais ruas e avenidas da cidade por horas a fio, a infraestrutura urbana deixa a desejar. Na manhã desta quinta-feira, uma leve chuva provocou pane e muitos semáforos da cidade, o que resultou em vários pontos de congestionamento espalhados pela cidade. E esse tipo de ocorrência não é novidade para os paulistanos, pois com qualquer precipitação celestial os semáforos deixam de funcionar.

Há dias, após intensa chuva, muitas ruas da capital dos paulistas inundaram. Não acreditando no que viu, o ator Ashton Kutcher, que participou da São Paulo Fashion Week (SPFW), postou na internet uma foto em que aparecia “surfando” em uma rua alagada dos Jardins, um dos mais nobres dos bairros da cidade. Ou seja, a falta de infraestrutura na principal megalópole brasileira virou motivo de piada internacional.

No mesmo dia, uma leitora do ucho.info se preparava para sair do consultório quando viu uma árvore desabar sobre o seu carro, estacionado em uma rua dos Jardins. De volta ao local de trabalho, a leitora telefonou para a prefeitura de São Paulo e recebeu a informação que a remoção da árvore se daria no período de até sete dias.