Rogério Ceni passará por cirurgia no ombro e SPFC anuncia renovação do contrato do goleiro

Contra o relógio – Após anunciar que o goleiro Rogério Ceni terá de se submeter a uma cirurgia no ombro direito, a diretoria do São Paulo Futebol Clube se apressou para informar, através de nota, que “já conversa com o ídolo tricolor para renovar seu contrato, que termina em dezembro”.

Nos últimos dias, o goleiro são-paulino buscou nas sessões de fisioterapia uma forma de evitar uma artroscopia, clube do Morumbi foi tomado pela expectativa de que, caso a cirurgia fosse inevitável, o encerramento da carreira do atleta poderia ser antecipado, uma vez que o atleta deve ficar parado por seis meses e o vínculo com o SPFC termina em dezembro deste ano.

Para evitar especulações, o São Paulo FC decidiu intitular o comunicado com a frase “Diretoria quer Rogério na Libertadores 2013”, mesmo que a equipe não tenha conquistado qualquer torneio que garanta sua participação na Copa Libertadores da América.

Para reforçar o plano, a clube usou uma declaração de Adalberto Baptista, diretor de futebol, para minimizar o fato de o atleta já estar perto dos 40 anos. “O entusiasmo do Rogério é igual ao de um menino. Isso nos traz a certeza de que ele vai voltar bem, em grande nível. Inclusive já demos início a uma conversa para renovação, porque nosso objetivo é vê-lo disputar a Libertadores em 2013″, afirmou Baptista.

Vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes declarou que espera contar com o camisa 1 inclusive no período de recuperação.”Mesmo fora dos gramados, ele é o atleta que mais motiva o elenco e procura sempre dar sua preciosa contribuição. Contamos com o Rogério tanto em campo, como nos bastidores nesse período de afastamento dos gramado”, afirmou Lopes ao site oficial do time.