Corinthians derrota o Linense no Pacaembu, mas técnico Tite se irrita com a apatia dos jogadores

Carraspana alvinegra – Na terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians passou sufoco no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na partida contra o pequeno Linense. Técnico do alvinegro do Parque São Jorge, o gaúcho Adenor Leonardo Bachi, o Tite, mostrou irritação com a equipe, cuja atuação não foi traduzida pela magra vitória. “Tivemos consistência, mas faltou a jogada terminal, o agudo. Tem que ter a faca entre os dentes para fazer o gol”, disse o irritado Tite.

O técnico corintiano cobrou seus comandados pela falta de decisão, o que poderia ter decidido a partida muito antes e evitado o sufoco. “Deve ter tido 60% ou mais de posse de bola. Mas ficam achando que vai fazer o gol a qualquer momento. O time tem que ir pra dentro. É assim que se faz. E isso careceu”, declarou o treinador.

A indecisão dos jogadores do Timão fez com que voltasse à tona a teoria de que não há titular absoluto. Ou seja, Tite quer empenho dos jogadores em todo o Campeonato Paulista. “E aí está o alerta a todos os atletas. A oportunidade vai cair no colo. Tenho falado individualmente com todos os atletas. Eles têm que ter muita intensidade. Se ficar preparado para o jogo, a chance vai cair no colo de cada um”, explicou técnico do Corinthians.

Além disso, Tite cobrou a falta de vibração dos jogadores no momento do gol. O recado valeu principalmente para Emerson Sheik, que mostrou apatia depois de balançar a rede do Linense. “Foi a cobrança que fiz dentro do vestiário. Tem que ser intenso naquilo que você conquistar. Não pode ser obrigação. Você faz gol como se fosse natural, mas não é. Tem que ter a gana de vencer. Faltou isso à nossa equipe, essa vibração. Precisa valorizar as pequenas conquistas. As grandes conquistas vêm com isso”, declarou.