Grupo de hackers Anonymous continua ataques na rede e tira do ar o site do BB

Fora do ar – Em mais um ataque cibernético, o grupo de hackers Anonymous, que protesta contra os projetos de lei do Congresso norte-americano de combate à pirataria (Sopa, Pipa e Acta), tirou do ar na manhã desta quarta-feira (1), o site do Banco do Brasil, a mais importante instituição financeira do País.

Em entrevista, um representante brasileiro do Anonymous disse que o grupo desistiu de atacar sítios oficiais, centrando a operação em páginas eletrônicas de empresas privadas, em especial bancos, como forma de chamar a atenção da sociedade civil. Nesta semana, os sites dos bancos Itaú e Bradesco também sofreram ataques e registraram instabilidade.

Os correntistas do Banco do Brasil que acessaram a página da instituição na manhã desta quarta se depararam com um aviso de que o servidor demorou a responder. Até o fechamento desta matéria (12h46), o site do Banco do Brasil continuava inacessível, mesmo quando acessado por navegadores distintos. Na rede de microblog Twitter, o grupo postou a seguinte mensagem: “ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O @BancodoBrasil está à deriva! TANGO DOWN!”