Rubens Barrichello gostou da experiência de dirigir carro da Indy e pode correr nos Estados Unidos

Voando baixo – Depois de dezenove anos na Fórmula 1, com 325 corridas disputadas, o piloto Rubens Barrichello, que na temporada de 2011 competiu pela Williams, pode estar levando o seu talento para os Estados Unidos.

Convidado pelo também piloto Tony Kanaan para testar um carro da Fórmula Indy, a principal categoria do automobilismo norte-americano, que arrasta verdadeiras multidões aos autódromos, Barrichello gostou da experiência no circuito de Sebring. Após vinte voltas, Rubens Barrichello mostrou ter se adaptado ao carro da equipe KV, que tem Kanaan como piloto, e conseguiu boas marcas no autódromo.

Barrichello ainda não sabe se correrá nos Estados Unidos, mas o seu desejo é ainda não abandonar as pistas e os cockpits. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o piloto brasileiro – que na F-1 defendeu as equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn, além da própria Williams – disse que na sua volta ao Brasil conversará com a família sobre a possibilidade de correr na Fórmula Indy. Em outras palavras, pendurar o macacão não é o desejo de Barrichello.