Sem nenhum reforço de tirar o fôlego, São Paulo FC empresta o volante Juninho ao Los Angeles Galaxy

Na contramão – Acostumado a triunfar em competições internacionais e há três anos sem levantar qualquer taça, o São Paulo Futebol Clube continua apostando em milagres na temporada 2012. Em passado não tão distante, o SPFC ganhou notoriedade por ser uma espécie de catapulta de talentos futebolísticos. Muitos deixaram o clube e rumaram para Europa, deixando nos cofres do Morumbi polpudas quantias.

Sem grandes contratações para a temporada atual, o tricolor paulista tentou, sem sucesso, contratar o atacante Nilmar, que mesmo com seu desejo de retornar ao Brasil continua vestindo a camisa do espanhol Villa Real. No rastro das exigências salariais de Nilmar, a diretoria do São Paulo FC jogou a toalha. Com essa desistência, a imprensa esportiva passou a especular a possibilidade de o clube contratar o atacante Montillo, atualmente no Cruzeiro, uma vez que o Corinthians, que tinha interesse em levar o jogador ao Parque São Jorge, desistiu do negócio.

Com o técnico Emerson Leão aguardando reforços, mas ao mesmo tempo afirmando que esse é um assunto da diretoria, o São Paulo pode não apresentar grandes novidades ao torcedor. Enquanto dura esse impasse, justificado pela rígida política salarial do clube, os cartolas tricolores decidiram abrir mão do volante Juninho, revelado no Morumbi, que retorna à Terra do Tio Sam, onde renovou contrato com o Los Angeles Galaxy. Resumindo, no futebol sobram pessoas com o cérebro no pé.