Resquício da ditadura Vargas atrapalha o cidadão e turbina o caos nas grandes cidades do País

Ranço totalitarista – Como noticiou anteriormente o ucho.info, qualquer metrópole com mais de três milhões de habitantes beira a inviabilidade. Mais importante cidade brasileira e a sexta maior do planeta, São Paulo tem pouco mais de onze milhões de habitantes, o que representa quatro metrópoles em uma só.

Com sete milhões de carros circulando por ruas e avenidas, São Paulo é uma espécie de homenagem ao caos. Por conta desses números assustadores, os cidadãos consomem cada vez mais informações sobre a cidade, normalmente disponibilizadas pelas emissoras de rádio, o mais rápido veículo de comunicação.

Mesmo assim, a capital dos paulistas, assim como outras importantes cidades do País, são reféns do ranço da ditadura da era Vargas. Independentemente dos avanços democráticos que constam da Constituição de 1988, permaneceu intacta a obrigatoriedade de transmissão da “Voz do Brasil”, programa radiofônico diário oficial que veicula as informações sobre os três Poderes.

Acontece que a tal obrigatoriedade tem hora marcada. O início da transmissão da “Voz do Brasil” deve ser às 19 horas, momento em que os paulistanos, por exemplo, carecem de informações para escapar do trânsito cada vez mais complicado nas vias da cidade. Muitas emissoras de rádio, que prestam relevantes serviços aos ouvintes, especialmente nesse horário, são obrigadas a interromper a programação para dar passagem ao totalitarismo burro que vem desde os tempos de Getúlio Vargas.

Guardião da Constituição Federal, o Supremo Tribunal Federal precisa urgentemente mostrar ao Estado que a democracia, assim como a sociedade, evoluiu de forma incontestável, sendo desnecessária a transmissão da “Voz do Brasil”, um programa inócuo e que leva os ouvintes a desligarem o rádio a partir das 19 horas.