Serra conversa com o governador Geraldo Alckmin e pode sair candidato à prefeitura de São Paulo

Suspense no ar – O impasse que toma conta do PSDB paulistano em relação à sucessão de Gilberto Kassab pode estar perto do fim. Na noite de quinta-feira (23), o tucano José Serra reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin para encontrar uma saída que evite o cancelamento das prévias do partido, marcadas para o próximo dia 4 de março. Durante o encontro, Serra disse ao governador paulista que são grandes as chances de ele disputar a prefeitura de São Paulo, o que esvaziaria as candidaturas de adversários como Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB).

Até o momento, o PSDB tem quatro pré-candidatos à prefeitura paulistana – Angelo Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Tripoli – mas a estratégia seria José Serra participar da disputa com o apoio de dois deles. Se isso acontecer, Serra sairá da disputa como uma espécie de candidato aclamado como candidato conclamado pelo partido.

No caso de José Serra confirmar sua participação na disputa pela prefeitura, o PSDB poderá lançar uma chapa pura, com um vice também tucano. Essa hipótese contrariou o Democratas, que de forma antecipada já anunciou apoio a Serra, mas esperava poder indicar alguém para fazer dupla com o ex-governador. Enquanto José Serra não anuncia oficialmente a sua decisão, as prévias tucanas estão mantidas e os outros candidatos continuam em campanha oficiosa.