Renovação do contrato de Adriano é assunto nebuloso e o Corinthians pode acabar como Spa do Flamengo

Sem encaixe – Com salário mensal de R$ 400 mil, o polêmico atacante Adriano ainda deve muito ao Corinthians em termos de futebol. Envolvido em seguidos escândalos e alvo de contusões e sobrepeso, Adriano, que um dia foi irresponsavelmente chamado de “Imperador”, parece não estar preocupado com a renovação do seu contrato com o alvinegro paulistano. Por ocasião da última polêmica envolvendo o jogador, o então presidente do clube, Andrés Sanchez, que estava licenciado do cargo, disse que a contratação de Adriano foi um erro.

No último sábado (25), quando perguntado sobre a possibilidade de Adriano ganhar uma vaga no time titular, especialmente depois de marcar o gol da vitória corintiana sobre o Botafogo (Ribeirão Preto), o técnico Tite respondeu com uma afirmação evasiva. Disse que Liedson está em excelente fase. No contraponto, Tite disse que, juntamente com a equipe técnica e o departamento médico, continua empenhado na recuperação da forma física do jogador. Para quem entende minimamente de Corinthians, Adriano ainda continua na berlinda.

Minutos depois, o vice-presidente de futebol do Timão, Roberto de Andrade, adotou um discurso dual ao falar sobre a eventual renovação de contrato de Adriano. O cartola, que já esteve interinamente na presidência do clube, disse que o assunto será discutido somente em junho, quando vence o contrato. Andrade disse que trata-se de um pedido do jogador.

Essa situação nebulosa envolvendo o contrato de Adriano, cuja renovação não interessa ao clube, pode transformar o Corinthians em uma espécie de Spa gratuito para o Flamengo, que há muito tenta tirar o jogador do Parque São Jorge. Recentemente, o Corinthians inscreveu Adriano na lista de jogadores que vestirão a camisa do clube na Copa Libertadores da América, o que dificultou a investida do rubro-negro, que também participa da competição continental.

A chance de Adriano não renovar com o Corinthians cresce a cada dia, pois já ficou evidente o desejo do atleta de retornar ao Rio de Janeiro e jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. No caso de esse cenário se confirmar, o Corinthians terá funcionado como clínica de emagrecimento, para a sorte do Flamengo.

Prova maior do mistério envolvendo o futuro de Adriano no Corinthians está na decisão da diretoria do clube de iniciar com antecedência as tratativas para a renovação do contrato de Liedson.