Vítima de infarto, cantor e compositor italiano Lucio Dalla morre na Suíça

Minuto de silêncio – Morreu em Montreux, na Suíça, nesta quinta-feira (1), vítima de ataque cardíaco, o cantor e compositor Lucio Dalla. Aos 68 anos e aparentemente bem disposto, Dalla estava na Suíça para uma série de shows, de uma pequena turnê que deveria terminar em 30 de março.

Lucio Dalla, que completaria 69 anos no próximo domingo, 4 de março, nasceu em Bologna e foi um dos mais destacados cantores italianos dos últimos tempos. Com 50 anos de carreira, Dalla, que também era escritor, esbanjava talento como clarinetista e saxofonista.

Sobre a morte do cantor, o fotógrafo Roberto Serra disse: “Não é possível, ele falou comigo ontem à noite, estava muito bem, feliz, tranquilo, divertido e em paz consigo mesmo”.

“Estava contente com a entrevista que eu fiz com ele e pela turnê europeia que tinha acabado de começar. Falou que estava emocionado de reencontrar lugares de 30 anos atrás e de encontrar, apesar da diversidade das situações, a mesma resposta positiva do público de então”, completou o amigo de Dalla, cuja última aparição na televisão italiana foi durante o badalado e concorrido Festival de San Remo, em fevereiro.

No Brasil, Lucio Dalla ficou ainda mais conhecido ao interpretar a música Caruso, que você confere abaixo.