Médicos informam que é grave o estado de saúde de João Havelange, ex-presidente da FIFA

Atenção total – A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, informou no início da tarde desta segunda-feira (19) que é grave e inspira cuidados o estado de saúde de João Havelange, 95 anos, presidente de honra da FIFA.

Após chegar ao hospital com quadro infeccioso grave, na noite de domingo (18), Havelange foi submetido a exames e internado na unidade coronariana do centro médico, onde recebe tratamento com antibióticos por via venosa. Até o momento não por parte dos médicos nenhuma previsão de alta.

Há dois anos, em maio de 2010, João Havelange foi internado no mesmo hospital, quando se submeteu a tratamento contra uma infecção na face.

Confira abaixo a íntegra do boletim médico assinado pelo cardiologista João Mansur Filho e divulgado nesta segunda-feira

“Boletim Médico 19.03.2012

João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave.
Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da FIFA é grave e inspira cuidados.

Não há previsão de alta.

A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.

João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ”