Imprensa italiana cobra da Ferrari a substituição imediata do piloto Felipe Massa

Cartão vermelho – Após o GP de estreia da temporada 2012 da F-1, a Ferrari viu a imprensa italiana criticar o desempenho do piloto Felipe Massa, que abandonou a corrida no circuito de Melbourne, na Austrália, depois de se chocar com o compatriota Bruno Senna. Alguns órgãos de imprensa já cobram da equipe de Maranello a substituição de Massa.

A conceituada revista “Autosprint”, que dedica suas páginas ao automobilismo, considerou a participação de Felipe Massa no GP do último domingo (18) para afirmar que a Ferrari “corre com somente um piloto”, ou seja, o espanhol Fernando Alonso. A publicação propôs dois nomes para substituírem o brasileiro: o mexicano Sergio Pérez e o italiano Jarno Trulli.

Em sua página eletrônica, a “Autosprint” lançou uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre o melhor nome para substituir Massa na escuderia italiana. Para surpresa de muitos, o nome de Rubens Barrichello, agora na Indy, consta da enquete. Na opinião de Alberto Sabbatini, diretor da revista, a “Ferrari deve ter a coragem de cortar este cordão umbilical já apodrecido”.