Chuvas de verão trazem à tona a incompetência recorrente do prefeito Gilberto Kassab, de SP

Sem solução – Maior cidade brasileira, São Paulo é o retrato permanente do caos. Antes da forte chuva que desabou sobre a capital paulista, a cidade era palco de inúmeros buracos no asfalto de ruas e avenidas, muitos deles ocupados por cones de segurança depositados pela Companhia de Engenharia de Tráfego. Alguns desses sinalizadores estão no mesmo lugar há dias, sem que a prefeitura, sob o comando do festeiro Gilberto Kassab, tenha adotado qualquer providência até o momento.

Se com os milhares de buracos e alguns cones o trânsito já era complicado, com a chuva da noite anterior a situação amanheceu muito pior. Além dos alagamentos, dezenas de semáforos, muitos deles em pontos de grande movimento, entraram em pane por conta das águas celestiais.

Kassab, que desde 2011 tem se dedicado à estruturação do PSD, administra a cidade de São Paulo como se fosse um rincão abandonado que aparece em filmes de faroeste. O mais interessante nessa história é que ainda há candidatos à prefeitura que continuam avaliando o apoio de Gilberto Kassab, como se isso pudesse decidir uma eleição. Mal avaliado, o alcaide paulistano amarga nas pesquisas míseros 20% de aprovação.

Mesmo assim, autoridades municipais continuam acreditando que São Paulo tem condições de sobra para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, começando pela partida de abertura da competição. Como sonhar custa nada…