Escândalo novo – Líder do PPS na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno pedirá ainda nesta segunda-feira (26) que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça uma auditoria completa no Projeto “Jampa Digital”, lançado è época em que o atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), era secretário de Ciência e Tecnologia na prefeitura de João Pessoa. A internet grátis e sem fio para a população da capital paraibana não funciona até hoje e já consumiu R$ 4,8 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia, mais R$ 1,5 milhão do município. Além do projeto não ter saído do papel, há, conforme mostrou reportagem do programa Fantástico, fortes indícios de pagamento de propina e superfaturamento no contrato fechado com a empresa Ideia Digital.
“Como recursos públicos federais foram investidos no projeto, o TCU tem obrigação de fazer uma auditoria completa nesses repasses para verificar se há desvios e superfaturamento”, afirmou o líder do PPS, que solicitará à Comissão de Fiscalização Financeira de Controle da Câmara a aprovação de proposta solicitando ao tribunal uma devassa completa no “Jampa Digital”.
Rubens Bueno lembrou ainda que o PPS, que apoiava o governo do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na época do lançamento do projeto, e ainda hoje faz parte de sua base no governo da Paraíba, defende que toda denúncia precisa ser investigada. “Mesmo sendo aliado do governo, o partido exige transparência e defende que toda denúncia envolvendo qualquer administração pública precisa ser apurada”, ressaltou o líder do partido.