PSol quer que Câmara Legislativa investigue suposto envolvimento de Agnelo Queiroz com a Delta

Pressão total – Mais uma vez a imagem do governo do Distrito Federal está comprometida. As denúncias envolvendo o alto escalão do governo do Distrito Federal com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, precisam ser investigadas imediatamente.

O PSol do Distrito Federal protocolará nesta terça-feira (17), na Câmara Legislativa, petição em que cobra a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias que citam os nomes do governador Agnelo Queiroz, do ex-subsecretário de Esporte, João Carlos Feitosa, do chefe de gabinete do governador, Cláudio Monteiro, entre outros, além dos indícios de favorecimento à Delta Construções, empresa que, segundo a Polícia Federal, integra o esquema de Cachoeira, preso no dia 29 de fevereiro na Operação Monte Carlo.

Para o PSol, cabe à Câmara Legislativa encabeçar essa investigação e apurar as denúncias. A petição será protocolada pelo presidente do PSol do Distrito Federal, Antônio Carlos de Andrade, que foi acompanhado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Ivan Valente (SP), e o líder na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ).

A possibilidade de a ideia prosperar na Câmara Legislativa é remota, pois o governador Agnelo Queiroz conta com o apoio da maioria dos parlamentares distritais. Diante da iminência de ser investigado pelo parlamento local, Agnelo convidou os líderes partidários para um almoço, na última sexta-feira (16), ocasião em que cobrou apoio.