Roberto Podval ganha Ato de Apoio à pré-candidatura para OAB-SP

Unidos pela causa – Nesta quinta-feira, 19 de abril, a partir das 18h30, o Club Homs (Avenida Paulista, 735, São Paulo, Capital), será palco de um encontro que poderá mudar os rumos da OAB-SP, a maior seccional da Ordem dos Advogados do País e uma das mais importantes instituições da sociedade civil. O advogado criminalista Roberto Podval recebe Ato de Apoio à sua pré-candidatura à entidade, nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano. Podval é um dos nomes que concorrem e que tem a maior condição de unir a volumosa oposição que se forma à atual gestão, no poder há nove anos consecutivos.

Promovido pelos grupos “Amigos da OAB” e “Movimento em Defesa da Advocacia”, além de sindicatos e várias outras associações, o coquetel marcará o início da caminhada que já agrupa um grande movimento em defesa da profissão, das suas prerrogativas e valorização.

– A OAB/SP não pode ficar impassível como está há anos diante de tantas adversidades profissionais. É o Estado de Direito que sofre riscos quando as prerrogativas são achincalhadas. Escutas ilegais de conversas com clientes, invasão de escritórios, impedimento de acesso aos autos, falta de apoio e estrutura. São desrespeitos de toda a sorte, que culminam com o mero assistencialismo e a utilização da Ordem para fins pessoais e partidários e trampolim político – afirma Podval, conhecido defensor de causas difíceis e sempre uma grande voz a denunciar abusos contra a categoria.

Nossa voz na OAB-SP

No evento os advogados receberão a Carta de apresentação de Roberto Podval, onde ele já conta um pouco de sua vida e as dificuldades de sua trajetória e conclama todos à participação. O slogan da campanha – Nossa voz na OAB-SP – se construirá a partir de cada apoiador.

“Quero ser a voz de todos. Vamos reerguer nosso orgulho, reconhecimento, respeito, e a capacidade que todos nós temos. Nós todos somos iguais, advogados como eu que buscam seus trabalhos, conhecem de perto as dificuldades de nossa profissão. Aqueles que são 90% dos advogados neste país”, estampa um dos trechos da carta. “Vamos transformar a OAB/SP numa entidade com os pés no chão, voltando-a para o profissional – quem advoga todos os dias. Que considere uma nova ordem política mais condizente com o tempo que está à nossa porta. E sem continuísmos e acomodações”.