Simon afirma que venda da Delta é vigarice e que CPI do Cachoeira não pode ser a CPI do Gurgel

Chumbo grosso – Em discurso hoje no Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) atacou o que considera uma manobra do PT para desestabilizar o processo do mensalão, que o Supremo tribunal federal deve levar a julgamento ainda neste ano. Entre os réus está o ex-chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

“Querem transformar a CPI do Cachoeira na CPI do Procurador Geral da República, numa tentativa de promover a desestabilização do julgamento do mensalão”, afirmou o senador gaúcho, para quem “Gurgel não pode ser convocado como testemunha, pois nesse caso ficará sob suspeita para apresentar as denúncias contra os réus no julgamento do STF”. Simon considera que o PT “está agindo de má fé”. O senador destacou o amplo apoio recebido por Roberto Gurgel entre os ministros do STF e citou a nota de apoio da Associação Nacional dos Procuradores.

Simon criticou ainda a venda da Delta Construções para o grupo que controla o frigorífico JBS, que tem como sócio o banco estatal BNDES. “É vigarice pura, e a presidente Dilma deve vetar esse negócio, além de declarar inidônea a construtora, cujo ex-presidente já anunciou que vai para os Estados Unidos, comprar rede de postos de gasolina”, desabafou

Comissão da Verdade

O senador Pedro Simon leu da tribuna a lista dos nomes escolhidos pela presidenta da República para comporem a Comissão da Verdade. “São nomes excelentes e pessoas extremamente preparadas, e destaco que o convite aos ex-presidentes da república foi um gesto de estadista de Dilma”, acrescentou.