Ex-goleiro do Palmeiras, Marcos confirma partida oficial de despedida para 12 de dezembro

(Ilustração: Cássio Scavone, o Manga)
Baile do adeus – Escolhido pela diretoria alviverde como embaixador da Sociedade Esportiva Palmeiras, o ex-goleiro Marcos anunciou nesta terça-feira (29) a data da partida que marcará a sua despedida do futebol. Como um dos mais respeitados goleiros do País usou durante anos a fio a camisa 12, a partida acontecerá no dia 12 de dezembro de 2012.

Em entrevista ao site da S.E. Palmeiras, Marcos disse que ainda não definiu o adversário e os atletas que serão convidados para participar do evento. “Teremos uma reunião nesta semana para definir algumas coisas. A GEO é a empresa que está organizando tudo e eles vão me passar os projetos para esse jogo de despedida. A única certeza é que a partida vai acontecer em 12 de dezembro deste ano”, disse o ex-goleiro. “Ainda vamos definir quem poderá ser o adversário, quais jogadores vamos chamar… Também vamos definir as ações de marketing, qual televisão vai transmitir essa partida. Temos tempo até lá, mas vamos dar o pontapé inicial desde já”, completou.

A aposentadoria de Marcos foi anunciada no início deste ano, por ocasião da reapresentação do elenco palmeirense. Em seguida, ele assumiu a função de embaixador do Verdão e tem participado de ações de marketing do clube, além de viajar algumas vezes com o time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Marcos Roberto Silveira Reis é natural de Oriente, no interior de São Paulo, e começou a carreira no Clube Atlético Lençoense/Bariri, onde ficou até 1990. Dois anos depois, em 1992, foi contratado pelo Palmeiras, onde se profissionalizou e teve a oportunidade de desenvolver seu incontestável talento com o mestre Valdir Joaquim de Moraes. Com a camisa alviverde Marcos conquistou diversos títulos, incluindo a Copa Libertadores de 1999. Na seleção brasileira, foi o goleiro titular na conquista do título da Copa do Mundo em 2002.