Goleiro Fábio Costa sofre acidente de carro na rodovia Rio-Santos, mas estado de saúde não é grave

No estaleiro – Atleta do Santos Futebol Clube, mas afastado do elenco por falta de oportunidades, o goleiro Fábio Costa, cujo contrato termina em 2013, sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira (29), na Rodovia Rio-Santos (BR-101), na altura de Angra do Reis. O goleiro estava no banco do carona do veículo dirigido pelo amigo Fernando da Mancha de Carvalho, que morreu na hora.

Empresário do arqueiro, Marcelo Goldfarb disse que Fábio Costa sofreu ferimentos nos braços, foi submetido a exames e que ainda nesta terça-feira divulgará nota oficial sobre o acidente e o estado de saúdo do esportista.

Vice-presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues Filho informou que o estado do goleiro não é a grave e que o clube prestará toda a assistência necessária. “O Santos vai apresentar todo apoio e tomar as devidas providências. Ele está passando por uma avaliação médica. Felizmente, não é um caso grave o do Fábio. Há uma suspeita de luxação no braço. Estamos tratando com o representante dele da vinda do Fábio para Santos. Quando chegar, daremos todo apoio necessário”, disse o dirigente santista.

Fábio Costa tem o futuro indefinido no alvinegro praiano não apenas por não ter espaço na equipe do técnico Muricy Ramalho, mas também por sua conhecida ligação com Marcelo Teixeira, ex-presidente do clube e desafeto de Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, atual presidente.

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu depois que o motorista de um caminhão perdeu o controle e invadiu a pista contrária, onde trafegava o carro em que estava o goleiro e Fernando de Carvalho.