Longe do escândalo do mensalão, Lula irá ao Rio para apoiar o antigo desafeto Eduardo Paes

Face lenhosa – Após sua fracassada tentativa de postergar o julgamento do Mensalão do PT, no Supremo Tribunal Federal, o que se deu por meio de chantagem, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que acredita estar acima de tudo e de todos, saiu da cena e migrou para outras paragens políticas. Esse sumiço foi devidamente estudado e combinado entre os petistas, pois sua permanência no cenário da disputa recrudesceria a polêmica e comprometeria ainda mais a situação dos mensaleiros, muitos deles companheiros de legenda.

Nesta quarta-feira (6), véspera do feriado de Corpus Christi, Lula aterrissa na cidade do Rio de Janeiro, onde ao lado do prefeito Eduardo Paes (PMDB) participa da inauguração do Corredor Rápido de Ônibus da Zona Oeste. A incursão de Lula na Cidade Maravilhosa servirá para dar apoio ao alcaide carioca, que em outubro próximo tentará a reeleição.

Cada um escolhe o cabo eleitoral que melhor lhe convier, mas causa espécie esse encontro combinado, pois em passado não tão distante Paes, quando ainda estava na oposição, criticou seriamente o então presidente Lula. É sabido que a desfaçatez impera no meio político dependendo do interesse dos protagonistas, mas um mínimo de vergonha e amor próprio o ser humano precisa ter. Esse suposto desprendimento dos políticos mostra com clareza o que o cidadão deve esperar dos eleitos.