Serra adota sucesso de dupla sertaneja como base de jingle, mas decisão pode ser um erro

Fora do tom – Em época de eleições tudo vale para atrair a atenção dos eleitores e cabalar votos a qualquer custo. De slogans que são escandalosas odes à mitomania a jingles que viram hits nas vozes dos cabos eleitorais, as campanhas avançam empurradas por promessas que nunca alcançam o campo da realidade.

Para conquistar os votos dos paulistanos e garantir o primeiro lugar nas pesquisas, o tucano José Serra, candidato à prefeitura da maior e mais importante cidade brasileira, decidiu incorporar ao arsenal de campanha o sucesso “Eu quero tchu, eu quero tchá”, que ganhou o Brasil com as seguidas performances de Neymar após cada gol marcado. Acontece que esse oportunismo de ocasião dos marqueteiros de Serra pode se transformar em um tiro pela culatra.

A montadora Fiat utilizou a música da dupla João Lucas e Marcelo na campanha publicitária criada para anunciar a redução de IPI incidente sobre os veículos da marca. Durante o filme, o locutor pergunta como a carteira do telespectador está se sentindo. Em seguida surgem repetidas imagens de carteiras vazias. Comparando-se ambas as situações – a campanha da Fiat e o eventual jingle do tucano – será possível concluir que com a eleição de José Serra a carteira do contribuinte da capital paulista ficará vazia.

O Brasil é conhecido mundialmente como celeiro de bons publicitários, fato que se comprova nos diversos prêmios conquistados pela categoria mundo afora, mas criatividade demais em alguns momentos pode ser uma arma letal.