Após a conquista da Copa Libertadores, Corinthians teme desmanche e busca reforços

Baile do adeus – Ainda mergulhado na ressaca provocada pela inédita conquista da Copa Libertadores da América, o Corinthians se vê às voltas com uma debandada de jogadores que participaram do triunfo continental. Depois de o zagueiro Leandro Castán deixar o alvinegro paulistano para vestir a camisa da Roma, agora é a vez do atacante William se despedir do Parque São Jorge para defender o Metalist da Ucrânia. “Sou muito grato ao Corinthians. Saio daqui muito feliz e com o dever cumprido. Eu saio pela porta da frente e realizado”, disse William na segunda-feira (9).

Gerente do futebol do Corinthians, o ex-jogador Edu Gaspar disse que a diretoria do clube não está preocupada com o anunciado desmanche, mas, sim, com as reposições que começam a acontecer. O lateral Ramón está no Rio de janeiro para acertar contrato com o Flamengo, enquanto Gilsinho rescindiu seu contrato com o Timão para acertar com o Sport, de Recife.

Outro jogador que pode deixar o Corinthians é o volante Paulinho. A Internazionale está disposta a pagar R$ 21 milhões para levar o jogador a Milão, mas os cartolas corintianos garantem que Paulinho quer permanecer no clube. Para tal a diretoria precisará ser rápida e apresentar um contrato financeiramente convidativo para que o atleta continue no alvinegro.