Substituto de Demóstenes trabalha apenas um dia no Senado e receberá R$ 16,3 mil de salário

Dinheiro fácil – Ex-secretário de Infraestrutura de Goiás e empresário bem sucedido, Wilder de Morais ganhou as manchetes por ocasião do estouro do escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira, o contraventor goiano pela Polícia Federal em 29 de fevereiro passado, no vácuo da Operação Monte Carlo. O nome de Wilder, até então desconhecido nacionalmente, veio à baila porque sua então esposa, Andressa Mendonça, trocou-o por Cachoeira.

O segundo capítulo da meteórica fama de Wilder de Morais veio com a cassação do mandato de Demóstenes Torres, que deixou o Senado sob a acusação de envolvimento com o contraventor que batizou a CPI que está em curso no Congresso. Primeiro suplente do cassado senador, Wilder assumiu o mandato na última sexta-feira (14), em cerimônia rápida e esvaziada no plenário do Senado, até porque o novo parlamentar quis distância dos holofotes.

Como o Senado entrou em recesso, Wilder de Morais trabalhou (sic) apenas um dia, mas receberá em sua conta bancária R$ 16,3 mil, valor referente ao salário do mês de julho, considerado o período proporcional a partir da data da posse. Fora isso, o novo senador goiano tem direito a verba de gabinete e outras benesses mais.