Sem arrancar suspiros, seleção brasileira derrota a Grã-Bretanha em amistoso com direito a vaias para Neymar

Jogo morno – Sem arrancar suspiros dos torcedores que foram ao Estádio Riverside, em Middlesbrough, a seleção brasileira venceu a equipe da Grã-Bretanha por dois gols a zero no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam na próxima semana.

A seleção comandada pelo técnico Mano Menezes deixou a desejar, apesar de ter apresentado algum evolução em termos táticos. Com gols marcados por Sandro, de cabeça, e Neymar, de pênalti, ambos no primeiro tempo, a seleção ainda não é considerada favorita na corrida ao ouro olímpico.

No segundo tempo o onze canarinho entrou no jogo burocrático dos britânicos, o que na opinião de Mano Menezes serviu para preparar os jogadores para as próximas partidas. Neymar, que sofreu com a marcação dura típica do futebol europeu, foi vaiado pela torcida local, mas sua participação em várias jogadas conseguiu diminuir as críticas.

A seleção brasileira, que está no Grupo C, estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira (26), contra o Egito, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com o Senegal. A seleção entrará em campo novamente no dia 29, contra a Bielorrússia, em Manchester, e encerra sua participação na primeira fase do contra a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, em Newcastle.