Efeitos do julgamento do mensalão levaram Dilma a pensar em faturar com as medalhas olímpicas

Desespero na coxia – Dez entre dez acusados de envolvimento no escândalo de corrupção que ficou nacionalmente conhecido como “Mensalão do PT” afirmam que tudo não passa de invencionice. Até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que pediu desculpas aos brasileiros por causa do imbróglio, agora afirma que o mensalão foi uma invenção de seus adversários políticos. Mesmo diante desse discurso orquestrado, a presidente Dilma Rousseff não quer respingos do julgamento do caso em seu governo. Para isso, a presidente preparou um pacote de benesses à economia, as quais serão divulgadas em doses homeopáticas e ao longo dos dois meses de julgamento no Supremo Tribunal Federal.

A decisão de Dilma Rousseff mostra que os mensaleiros mentem ao negar a existência do escândalo que teve como objetivo a compra de apoio no Congresso Nacional, durante os primeiros anos da era Lula, por meio de pagamento de mesadas a parlamentares.

A preocupação em relação ao escândalo que marcou o governo do antecessor é tamanha, que em sua rápida passagem por Londres a presidente cobrou empenho e vitórias dos atletas brasileiros que disputam os Jogos Olímpicos na capital inglesa. Um maior número de medalhas serviria de base para um evento palaciano que desviaria a atenção da opinião pública, que quer do Supremo a condenação dos envolvidos no esquema.

O projeto palaciano pode fracassar, pois os primeiros resultados dos brasileiros na Inglaterra não são dos melhores. Se quiser desviar o foco que estará direcionado para o julgamento do Mensalão do PT, Dilma deve pedir aos assessores uma nova e mirabolante estratégia, pois a da Olimpíada pode não dar certo.