Banco do Brasil e Confederação Brasileira de Futsal inauguram escola na comunidade de Heliópolis

Gol de placa – A comunidade Cidade Nova Heliópolis, situada em São Paulo (SP), vai sediar a mais nova escolinha de futsal da parceria entre Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e Banco do Brasil (BB). O evento de inauguração será no próximo sábado (4/8), a partir de 12h, e contará com a presença de astros da Seleção Brasileira como Falcão, Franklin e Cabreúva. O projeto também conta com o apoio da Globo São Paulo e da União de Núcleos Associações e Sociedades Heliópolis São João Clímaco (Unas).

A unidade atenderá inicialmente 150 crianças e adolescentes moradores da comunidade, que terão a oportunidade de dar os primeiros passos no esporte por meio do programa.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Falcão não esconde a emoção de poder participar da inauguração da escolinha que poderá mudar a vida de várias famílias: “o esporte deve ser tratado como uma mola propulsora para um país e um mundo melhor. O futsal tem feito sua parte com esse projeto fantástico. Como ser humano, me sinto na obrigação de participar e colaborar com o que posso”.

O presidente da CBFS, Aécio de Borba, também comemora mais um projeto levado adiante com a intenção de utilizar o futsal como instrumento de inserção social das crianças. “A CBFS continua realizando os seus objetivos de levar a prática do futsal para o país inteiro. Além disso, também estamos honrando com o nosso estatuto, que prevê o futsal como instrumento social, levando para crianças e adolescentes novas perspectivas de futuro. A escolinha servirá como ambiente social, capaz de dar novas oportunidades para os moradores de Heliópolis”, afirmou o presidente.

Orgulho igualmente demonstrado pelo presidente em exercício da Federação Paulista de Futsal, Vicente Piazza. Para o dirigente, “a expectativa está enorme. Todo mundo comenta a iniciativa e os clubes já observam uma nova oportunidade de ver novos atletas. Não tenho dúvidas de que, se conseguirmos fazer um trabalho bem feito, daremos oportunidade a vários garotos”.

O Gerente Executivo de Patrocínios do BB, José Avelar Matias Lopes ressalta a continuidade do trabalho iniciado no Rio de Janeiro, onde o Banco e a CBFS inauguraram, em julho, uma escolinha na comunidade da Rocinha com o mesmo propósito social. “Além de dar oportunidade para o nascimento de novos talentos, a escolinha tem como objetivo principal a inclusão social desses jovens. Para o Banco do Brasil, é motivo de orgulho participar da iniciativa, pela possibilidade de incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, apoiar o desenvolvimento da comunidade de Heliópolis”.

A comunidade

Heliópolis possui cerca de 120 mil habitantes em uma área de quase um milhão de metros quadrados. Já foi considerada a maior favela do Brasil, mas passou por um processo de urbanização e hoje tem estatuto de bairro.

Serviço:
Inauguração da Escolinha na comunidade de Heliópolis
Dia: 04/08
Horário: Das 12h às 13h
Local: Rua Coronel Silva Castro, 58 (próximo ao Hospital Heliópolis)