Astros do marketing esportivo brilham nos Jogos Olímpicos de Londres

Constelação esportiva – O jamaicano Usain Bolt confirmou seu status de homem mais rápido do mundo no último domingo (5), ao vencer a disputa dos 100 metros rasos com incríveis 9s63, novo recorde olímpico. Conquistou, também, o posto de atleta mais celebrado dos Jogos Olímpicos de Londres até aqui, garantindo um incalculável retorno incalculável para sua patrocinadora, a fabricante de material esportivo Puma, que tem faturado alto com os corredores jamaicanos nas pistas.

Curioso é que Bolt chegou à competição sem ostentar o amplo favoritismo de outrora – ganhou inclusive uma música da dupla de DJs The Lone Ranger e Grant Phabao para se inspirar.

Depois do brilho de nadadores, ginastas e com a prova mais famosa do atletismo já decidida, os Jogos Olímpicos de Londres entram em sua semana derradeira com atletas de esportes coletivos como Neymar, da seleção brasileira de futebol, e LeBron James, do time dos sonhos do basquete dos Estados Unidos, atraindo para si os holofotes da mídia. (Do ucho.info e do Meio & Mensagem)