Oportunismo do governo leva a Caixa a criar anúncio em homenagem ao desassistido campeão Arthur Zanetti

Face lenhosa – Não precisou de muito tempo para o governo federal pegar carona na vitória de alguns atletas brasileiros que triunfaram em Londres por conta do esforço próprio. É o caso do ginasta Arthur Zanetti, que conquistou medalha de ouro na prova de argolas, que já foi alvo de campanha da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira.

Desenvolvida pela BorghiErh/Lowe, uma das três agências que atende a Caixa, a campanha traz anúncio e filme e segue a linha criativa da campanha “Esportes”, lançada recentemente para anunciar o apoio ao esporte brasileiro. É importante salientar que um campeão olímpico não se faz em pouco tempo e muito menos com esmolas oficiais.

Atleta formado sem apoio da Confederação Brasileira de Ginástica, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou de patrocinadores particulares, Zanetti passou a receber só recentemente suporte mais forte de algumas dessas organizações. Antes disso, um trabalho de quatorze anos feito pelo clube Sociedade Esportiva Recreativa Santa Maria, de São Caetano do Sul, e seu técnico Marcos Goto foram responsáveis por alçá-lo à elite da ginástica mundial.