Portal evangélico estuda medida judicial contra autor de vídeo que zomba do Senhor

Queda de braço – O departamento jurídico do “Portal Fé em Jesus” analisa a possibilidade de ingressar na Justiça contra o autor do vídeo intitulado “Deixa a bicharada dar”, um auto-intitulado “clipe gospel” e de autoria atribuída ao “irmão Micael”. O vídeo está em um canal com outras produções postadas por “Roalferssp” onde é possível ver os demais vídeos de humor do autor. O Portal também deve requerer aos gerenciadores do YouTube a remoção do material ofensivo, além de denunciá-lo.

Com duração de aproximadamente quatro minutos, o vídeo foi publicado no último dia 24 de julho, no YouTube, e até esta terça-feira (7) havia sido desaprovado por 269 internautas de 489 espectadores que deram sua opinião a respeito do material.

O vídeo, classificado como de humor, zomba de Jesus Cristo e ridiculariza os cristãos. Nele, o “irmão Micael”, em poses insinuantes e de mau gosto, abusa de expressões de duplo sentido para defender a homossexualidade. O vídeo pode ser enquadrado no artigo 208 do Código Penal, que estabelece pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa para aquele que “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.

Abaixo da publicação, o autor colou um texto da Constituição sobre a liberdade de expressão já precavendo-se contra a oposição dos cristãos que certamente o vídeo geraria, como de fato gerou. Para o “Portal Fé em Jesus”, o vídeo não é uma mera brincadeira, mas, sim, uma ofensa torpe ao principal e único objeto de culto dos evangélicos: Jesus Cristo.

Logo no início, o vídeo deixa evidente a zombaria. “Eu quero te seguir oh meu Jesus luz! Este homem lindo de olhos azuis!”, diz a letra. Logo depois, o protagonista do vídeo fala: “De joelhos o senhor me penetrou enfim”, dando a entender que o próprio Jesus praticou sexo com ele. Mais adiante, uma brincadeira com Noé, um dos mais expressivos exemplos de fé na história bíblica. “Se até Noé salvou a bicharada… quem sou eu para julgar, se a trava quer se libertar”.

O autor, assim como outros detratores de Jesus, ignora o que se lê em Gálatas 6:7: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”, destaca a pastora Cynthia Ferreira em e-mail enviado ao ucho.info.

A zombaria também se estende a outras redes sociais. No Facebook circula uma foto do modelo carioca Jesus Luz, famoso por ter sido o namorado da popstar Madonna, trajando apenas uma cueca em que se lê a frase: “Quem aí vai aceitar Jesus?”