Adidas promove votação para escolha do nome da bola oficial da Copa Mundo de 2014

Pia batismal – A Adidas lançou no último domingo (12) uma campanha para a escolha do nome da bola oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome será escolhido por meio de votação realizada na internet. Inspirada nos elementos da cultura brasileira – música, arte, moda e futebol – a ação proporcionará aos Brasileiros a oportunidade inédita de escolher seu nome favorito, entre uma seleção de três opções.

A Adidas ouviu torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas, cada qual selecionada por ter uma ligação com a cultura brasileira. Os nomes escolhidos foram: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca.

Em parceria com a Rede Globo, a campanha de votação terá duração de três semanas. A realização é da Lew’Lara / TBWA.

A votação poderá ser feita nos sites www.adidas.com.br/nomedabola2014, www.globoesporte.com/nomedabola2014 e www.nomedabola2014.com.br.

Além disso, todas as pessoas que votarem serão convidadas a participar de uma promoção para concorrer a um par de ingressos para assistir ao jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo. Ao todo, serão sorteados dez ingressos pela Caixa Econômica Federal.