País está próximo de um apagão de telecomunicação, mas operadoras de celular continuam dando as cartas

Vergonha nacional – As operadoras de telefonia celular aplicaram na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o famoso “passa moleque” quando pressionaram o órgão para a retomada da venda de novas linhas, sob a promessa de investimentos futuros e melhoria dos serviços prestados.

Desde a liberação por parte da Anatel, a situação dos usuários de celular piorou de forma sensível e covarde. Por causa da incompetência das operadoras, a telefonia móvel conseguiu a proeza de se transformar em estática. Como se não bastasse, as centrais de atendimento ao cliente não conseguem atender as enxurradas de demandas que surgem em todo o País.

Quem aciona a central de atendimento da Claro precisa ter doses extras de paciência monástica, pois solucionar um problema simples de conta pode demorar até quarenta minutos. O atendimento começa com pessoas mal treinadas, que sequer compreendem as reclamações dos clientes.

O Brasil está próximo de um apagão no setor de telecomunicações, mas as autoridades fingem que o problema está em vias de solução. Esse conformismo repentino soa estranho se considerado que este é um ano eleitoral e candidatos sempre carecem de dinheiro para custear as respectivas campanhas.