Cacau Show será notificada sobre comercial veiculado no SBT

Sabor amargo – O Procon-SP notificará a empresa Cacau Show ainda esta semana para retirar do ar e prestar esclarecimentos sobre da publicidade do produto Chocoarte Carrossel, que vem sendo veiculada nos intervalos da novela infantil do SBT. A empresa informou que devido ao grande sucesso da ação “Fábrica Chocolates Show”, as barras de chocolates citadas no comercial se esgotaram rapidamente.

Segundo a própria Cacau Show, a quantidade de chocolates fabricados foi de 200 mil. Eles foram registrados pela Loteria Federal e seis deles foram sorteados dando direito a um passeio na Fábrica de Chocolate da companhia, numa ação inspirada pelo filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 1971, regravado em 2005.

O que a empresa de Alexandre Costa (que por sinal, estrela a propaganda) não previu foi o sucesso da promoção. Consumidores estão utilizando sites de relacionamento para se manifestarem diante da falta do produto. “Francamente, ou vocês lançam novos lotes com mais bilhetes premiados ou tiram essa propaganda do ar”, vociferou Teresa Porto, uma das consumidoras indignadas. “Tudo bem que a promoção acabou, mas como vou dar o chocolate às crianças?”, perguntou Rosi Milesi, outra “mãe preocupada”.

“Por que se mantém a publicidade de um produto se ele não está mais nas lojas?”, questiona Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP. A empresa alega que não pode fabricar mais o Chocoarte, pois se trata de um produto numerado, ou seja, tudo o que sair da fábrica a partir de agora estaria sem a numeração da promoção.

Os valores da punição caso a empresa não cumpra a determinação do Procon-SP, podem variar entre R$ 400 a R$ 6 milhões, segundo Andréa Benedetto Arantes, assistente técnica de fiscalização.

No último dia 13 de agosto, a Cacau Show já havia vendido mais de 60% dos tabletes da promoção, por isso, adotou a iniciativa de solicitar junto ao SBT o cancelamento dos comerciais.

A empresa reforçou em nota enviada ao Adnews que não foi notificada pelo Procon e que já está programando, para a segunda quinzena de outubro, uma nova oportunidade de visita à fábrica junto com o elenco da novela. (Do AdNews)