Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton faz palestras sobre sustentabilidade no Nordeste

Mundo melhor – Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, chegou ao Brasil no domingo (26) para participar de um evento sobre educação corporativa e sustentabilidade na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O político foi convidado a dar uma palestra na manhã desta segunda-feira (27) na Unifor e também em Belém, no Pará. O tema é sustentabilidade global. Estava previsto a reunião com cinco mil pessoas, entre autoridades políticas, empresariais, professores e estudantes.

Segundo o Estadão, a ação faz parte de uma tentativa do político de instalar programas da Fundação Clinton no Brasil. A associação investe em iniciativas em favor da saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Especula-se que o instituto deva realizar evento no Rio de Janeiro ou São Paulo em 2013. A ideia é ampliar sua participação na América do Sul e ter, inclusive, representantes da fundação no Brasil.

Segundo a programação, Clinton realizou uma palestra em Fortaleza pela manhã e por volta das 18h30 ministrará outra, com o tema “Abraçando a nossa humanidade comum”. A última será em Belém no 19.º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Na capital cearense, a palestra marca o lançamento oficial do Programa Educação Corporativa da Unifor, voltado para a capacitação de executivos e empresários com cursos de curta duração ou de especialização. (Do CicloVivo)